sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A propósio de...

«Que são para mim as doenças que tenho e o mal que me acontece
Senão o Inverno da minha pessoa e da minha vida?» …
aqui fica um texto em jeito de reflexão:

Há frases tão profundas, que nos tocam a alma e nos remetem para a reflexão sobre a essência da vida: uma dualidade de sentidos entre o prazer e a dor. A vida é a busca incessante do prazer, e a tentativa falhada para erradicar a dor. E, quando esta teimosamente prevalece, reina a angústia e o abandono. E poucos são, os que a encaram com resignação, e acreditam que a dor é o Inverno da nossa vida, tal como o poeta nos faz crer! Ah grandes poetas, aqueles que na dor, ainda buscam força para consolar os outros!

Pensemos que a dor faz parte da nossa existência. Dar à luz, pressupõe sentir dor e prazer de fazer nascer; ver os que nos rodeiam felizes, implica tantas vezes a privação do prazer!; comungar a dor diariamente e ser capaz de dar alento àqueles que não sabem suportá-la, é ser grande!

Deseja-se que o Inverno passe e anseia-se pela Primavera, a estação das cores, dos perfumes, da luz, dos sons, das brisas mornas! “A Primavera da vida” é o renascer, o lado mais belo da existência, o fascínio e o deslumbramento, o êxtase! É o equilíbrio da vida!

DC

Sem comentários: